R. Maria de Jesus, 6 - Chacara California - São Paulo - SP 11 96776-8888 11 3539-9345

Tudo o que você precisa saber para melhorar seus serviços

Gostou? compartilhe!

Tudo o que você precisa saber para melhorar seus serviços

Tudo o que você precisa saber para melhorar os serviços do seu hotel

Mesmo tendo em mente a importância do atendimento e a relação com os clientes, muitos hotéis não conseguem aplicá-la da maneira correta. Em casos assim, o atendimento pode se tornar um ponto negativo do estabelecimento e levar à perda de clientes.

Como a má gestão aparece na prática?

Não existe nada pior para um hóspede do que chegar cansado de viagem e descobrir que sua acomodação tem algum problema, seja ela estrutural ou de serviço. É importante ter em mente que hotéis e pousadas vendem não apenas uma hospedagem segura, mas uma experiência que o viajante deve levar para a vida.

São muitas as áreas a serem coordenadas diante de uma grande variedade de clientes e, pensando nisso, separamos aqui 6 dicas essenciais para melhorar os serviços do seu hotel. Vamos a elas?

1.  Faça o treinamento da sua equipe constantemente

Ter uma equipe bem treinada é essencial para garantir a satisfação dos visitantes do seu hotel.
É importante destacar que, diferente de outros tipos de estabelecimentos, a equipe de um hotel ou pousada deve estar calma e preparada para demonstrar entusiasmo e empolgação com os visitantes e agir de maneira agradável. Sendo assim, é extremamente importante, também, oferecer boas condições de trabalho para seus colaboradores.

2.  Conheça seu hóspede?

Se conhecer seu hóspede, você saberá quais são suas necessidades, o que ele busca e, ainda, aumentará suas chances de não apenas atender, mas superar suas expectativas. Este entendimento lhe permitirá concentrar suas energias onde é realmente importante e melhorar os serviços do seu hotel com maiores chances de acerto.

Além disso, é muito importante pesquisar a satisfação dos clientes. Procure saber como o hóspede avalia o atendimento recebido, sua opinião sobre a alimentação, a higiene, os diferenciais e o preço. Esta pesquisa pode ser feita por meio de um formulário no balcão de check-in ou até mesmo por e-mail.

3.  Aposte na tecnologia

Um hotel sem wi-fi com certeza deixaria seus hóspedes na mão, não é mesmo? Parece óbvio, mas a tecnologia pode ser sua aliada em ambos os lados do balcão.

Investir em equipamentos para uso dos hóspedes, oferecendo conforto, segurança e conveniência, agrega muito valor ao estabelecimento, e o uso de softwares de gestão também é bastante vantajoso. Estes programas podem lhe auxiliar na administração e fazer com que sua equipe trabalhe de forma muito mais coesa e sincronizada, além de auxiliar nos níveis de produção e avisar quando é necessária a compra de novos itens, como roupas de cama ou alimentos. A tecnologia é uma grande aliada do seu hotel na tomada de decisão!

4. Conte com um fornecedor de confiança

Centralizar as compras dos periféricos do seu hotel em poucos fornecedores tende a facilitar muito o trabalho de orçamento, além de diminuir os custos e lhe permitir receber tudo a tempo para não ter imprevistos. A Kenby, com mais de 15 anos de mercado, fabrica e distribui para diversos países os mais variados acessórios para seu hotel, disponibilizando para o Brasil a mesma qualidade e alto padrão dos produtos exportados para Dubai, Europa e Estados Unidos.

5- Higiene é fundamental!

 Parece óbvio, mas um hotel limpo e cheiroso é básico, mas muitos hotéis cometem deslizes que acabam por afastar diversos clientes. Certifique-se de organizar um roteiro sistemático e rígido com relação à limpeza das áreas comuns e privativas. A limpeza regular do sistema de ar condicionado ajuda muito a tornar o ambiente aconchegante e a melhorar a qualidade do ar.


A aparência dos funcionários, com unhas cortadas, barba aparada e uniformes novos e limpos, também conta muito nesta hora. Lembre-se que um cliente insatisfeito pode contar sua experiência para vários outros, que evitarão ao máximo frequentar seu estabelecimento.  

6 - Invista em segurança

É claro que, além dos hóspedes, uma grande quantidade de pertences, muitos deles de alto valor, circulam pelo hotel diariamente. Oferecer o máximo de segurança para que seu hóspede se sinta confortável e relaxado é essencial para que ele perceba o real valor da experiência e retorne outras vezes.

Não deixe de contratar profissionais competentes e íntegros para as dependências do seu hotel, além de investir em cofres individuais, fechaduras confiáveis e um bom sistema de proteção de dados para que as informações confidenciais dos seus clientes não acabem em mãos erradas.

 

Estas dicas simples podem ser postas em prática em qualquer segmento e padrão hoteleiro, sendo um guia básico para a satisfação final e maior valor percebido pelos seus hóspedes.

Conte com a Kenby para garantir os itens essenciais para sua hospedagem com a melhor qualidade. Conheça nosso catálogo e fique pronto para garantir a melhor experiência para seus clientes!



Publicado em:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Kenby Hotelaria www.kenby.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×