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A importância de ter um parceiro como a Kenby para seu hotel

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A importância de ter um parceiro como a Kenby para seu hotel

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Para prestar um serviço de excelência, é imprescindível contar com bons produtos de alimentação, higiene pessoal, limpeza, iluminação, entre outros. Por isso, não é segredo: escolher bons fornecedores é importante para oferecer o melhor serviço aos hóspedes.

Selecione bem os fornecedores

É fundamental que o gestor leve em conta alguns fatores-chave, como a relação custo-benefício, o comprometimento da empresa com prazos, os planos de pagamento disponíveis, as avaliações e o tempo de mercado da empresa.

Outra questão importante é a escolha de organizações que estejam alinhadas com a missão e os valores do hotel e com a preocupação com o meio ambiente. Somente quando bem alinhada a parceria pode ser duradoura e render frutos.

Como fazer uma gestão de fornecedores realmente eficiente?

Cada empresa tem critérios diferentes, mas existem alguns pontos que merecem especial atenção.

 

Qualidade na prestação de serviços: qual o histórico do fornecedor neste quesito? Procure saber quais são seus clientes e se a qualidade do serviço é boa. A Kenby, com mais de 15 anos de atuação no mercado, tem parceria com algumas das maiores redes hoteleiras do mundo (como Accor, Intercity, Sheraton e Windsor, entre outros) e conta com um catálogo completo de soluções para os mais diferentes tipos de acomodação.

 

Disponibilidade de produto: há uma boa disponibilidade do produto que você precisa? E quanto ao catálogo, você pode ter tudo que precisa com um mesmo fornecedor? Isto pode melhorar prazos e facilitar a negociação!

 

Informe-se também sobre a flexibilidade para mudança de pedidos em termos de quantidade e prazos de entrega. Imprevistos podem ocorrer, e é importante verificar se seu fornecedor está preparado para este tipo de mudança.

 

Agilidade na entrega: os produtos precisam chegar rápido e na data combinada. Pense em fornecedores alocados na sua região, ou aqueles que atendem redes internacionais, pois possuem maior capilaridade.

 

Preço justo e de acordo com o mercado: não tenha preguiça de pesquisar. Entre em contato, faça uma cotação, compare. No final, todo este planejamento pode resultar em uma enorme economia!

 

Respeito às normas de segurança e meio ambiente: sim, a imagem do seu estabelecimento pode ficar atrelada à do fornecedor e te causar enormes dores de cabeça se ele não tiver a responsabilidade necessária.

 

Um mau fornecedor, que descumpra alguma norma regulatória que afete o meio ambiente, pode sair na mídia e as pessoas vão procurar para quem ele fornecia insumos. A pergunta feita aqui será: os clientes não sabiam dessas violações? Mesmo assim continuaram fazendo negócio com esta empresa?

Converse sobre o feedback com seus hóspedes

Este retorno, sendo positivo ou negativo, deve ser de seu conhecimento. O negativo lhe mostra onde deve ser melhorado, o positivo onde deve ser reforçado e o quanto é importante para o negócio.

 

Com estas informações, é mais fácil decidir qual fornecedor está lhe entregando mais qualidade.

 

A escolha e gestão de fornecedores não é uma tarefa das mais simples, mas pode ser menos complicada se você for atento aos pontos que realmente importam. Estes requisitos devem estar muito bem claros tanto para você, quanto para sua equipe. A palavra de ordem aqui é “transparência”.

 

E lembre-se: estas práticas de pesquisa, negociação e relacionamento devem fazer parte da rotina do seu hotel!



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