R. Maria de Jesus, 6 - Chacara California - São Paulo - SP 11 96776-8888 11 3539-9345

Oito dicas imperdíveis para quem planeja viajar com a criançada

Gostou? compartilhe!

Oito dicas imperdíveis para quem planeja viajar com a criançada

mpitemporario.com.br/projetos/kenby.com.br

Oito dicas imperdíveis para quem planeja viajar com a criançada

 

Férias é tempo de descansar e aproveitar. Muitas famílias aproveitam para fazer aquela viagem especial juntos, mas é importante um planejamento todo especial quando pretendemos viajar com crianças, principalmente quando são viagens mais longas.

Preparamos uma lista com algumas dicas indispensáveis que podem auxiliar nos preparativos e na escolha do destino e te ajudar a aproveitar ao máximo os momentos de curtição em família. Vamos lá?

⦁ A escolha do destino

As crianças costumam se sentir à vontade em qualquer lugar, mas é importante pesquisar sobre atividades para que os pequenos possam exercitar a criatividade e se divertirem. Seja flexível, lembrando que a previsibilidade é muito importante para eles e traz segurança.

⦁ Preparando as malas 

Seja prático na hora de fazer as malas. Sabemos como é difícil, mas é importante fazer malas pequenas.

Quando viajamos com crianças pequenas, já temos que levar muitos itens extras, como carrinhos, brinquedos e outros utensílios. Portanto, leve somente o necessário!

Pense bem no que vai precisar usar em cada dia, assim não haverá exagero na quantidade de roupas. Para quem vai de avião, lembre-se de se atentar às regras de peso das bagagens e quantidade de malas despachadas.

⦁ Se organize! 

Com destino escolhido, é hora de se organizar Se for de carro, lembre-se de fazer a revisão do veículo, para evitar surpresas desagradáveis no caminho. Caso a opção seja ônibus ou avião, comprar as passagens com o máximo de antecedência e se planejar para chegar à rodoviária ou aeroporto bem cedo é sempre uma boa!

⦁ Opte por voos noturnos

Dependendo da duração da viagem, é mais difícil entreter as crianças por tantas horas num espaço tão limitado como de um avião (ou mesmo ônibus). Optando por viagens noturnas, as crianças já chegam descansadas ao destino.

Ter alguns pequenos brinquedos, livrinhos ou episódios do desenho favorito podem ser grandes aliados também.

⦁ Na hora da fome 

Leve algumas frutas ou snacks práticos, destes que permitem o consumo imediato. Podem te salvar em algumas situações!

No caso de crianças bem novinhas, sempre leve uma quantidade maior do que imagina que será necessário de leite. Nunca se sabe se o voo vai atrasar, se as malas serão extraviadas… 

⦁ Criança chorando, e agora?

Se ocorrer um escândalo ou choro ininterrupto, não se desespere. Ignore a aparente urgência em acalmá-los e os olhares de julgamento que podem ocorrer e mantenha a calma. Lembre-se de que a maior parte das pessoas já passou por algo semelhante e compreende perfeitamente.

⦁ A escolha do hotel 

A pesquisa pelas acomodações é super importante. Dependendo da idade das crianças, as atividades e instalações do hotel podem fazer toda diferença.

Muitos oferecem piscinas, playgrounds, cardápios diferenciados no restaurante ou canais infantis na TV do quarto.

Nossas sugestões são de nossos clientes, que contam com as soluções Kenby e são extremamente bem avaliados!

⦁ Seja flexível!

mpitemporario.com.br/projetos/kenby.com.br

 

Se desapegue da maioria das regras e encare tudo com leveza e bom humor. Lembre-se: viagem em família é um momento de diversão e relaxamento!
Tenha consciência de que nem sempre tudo sairá conforme o planejado e que muitos imprevistos podem gerar boas risadas e momentos marcantes para a família.

Pode ser, ainda, que cada pessoa queira fazer um programa diferente. E, como o objetivo é que todos se divirtam, o ideal é entrar em consenso. Não se esqueça que visitar destinos com atividades apenas para as crianças também é importante, todos devem voltar para casa com boas lembranças. Uma visita ao parque, por exemplo, costuma ser um passeio animado que agrada a todos.



Publicado em:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Kenby Hotelaria www.kenby.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×